segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Feira da Gastronomia 2009


---Domingo passado, por terras Ribatejanas, não pode perder a oportunidade de num pulinho, fazer uma breve visita à Feira da Gastronomia 2009, que decorre até ao dia 08 de Novembro em Santarém.
O certame realiza-se na Casa do Campino de Santarém, e ali acolhe as mais diversas especialidades gastronómicas de todos os pontos do País e Ilhas.
Alegrou-me constatar que Trás-os-Montes, não tivesse ficado de fora em mais um dos vários manifestos culturais, que cada vez mais se realizam um pouco por todo o País. Representam-nos naquele certame ao que pode verificar duas Tasquinhas Tradicionais da zona de Bragança, onde não faltam iguarias de primeiro plano, como a chouriça assada e as belas alheiras, por sua vez num outro pavilhão, também o restaurante Académico ali marca presença, onde a especialidade de referência é a afamada Posta à Mirandesa.
No que toca ao artesanato, alegrou-me ver, que além da já habitual presença das tradicionais “Navalhicas Palaçoulas”, um pequeno stand pertencente á Associação dos Artesãos do Concelho de Mogadouro, que com belas colchas de linho, dava e dará a conhecer, aos demais visitantes durante os restantes dias do certame, um pouco das nossas artes e ofícios.
É sempre reconfortante, quando longe de casa e sem contar com isso, nos deparamos com caras conhecidas ou algo que nos representa no bom sentido, os meus sinceros parabéns, á Associação dos Artesãos do Concelho de Mogadouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário